Espaço para disponibilizar conhecimento, boas práticas, normas e orientações sobre temas relacionados a Governança Pública
Edwards, 2012

Edwards, 2012

Título: Governança no Setor Público na Austrália

In:

Tipo documento: Framework

Autor(es): Meredith Edwards

Ano: 2012

Local: http://epress.anu.edu.au/wp-content/uploads/2012/07/whole1.pdf

Palavras-Chave: Governança Pública, Governança no Setor Público
Resumo:

Este livro examina a Governança Pública no setor público da nação Australiana num período que a governança pública foi fortemente influenciada por princípios a ações da governança corporativa do setor privado.

A primeira parte do livro examina o contexto e framewoks de governança nas suas mais relevantes formas, explorando as várias dimensões de governança; examinando o crescimento da governança corporativa e pública a partir da evolução dos princípios e práticas pelos últimos 30 anos; bem como, avalia as tensões que surgem na assimilação da governança corporativa pela governança do setor público.

A segunda parte foca nas características da governança no setor público, incluindo seus sistemas, e estrutura; nas atividades de governo central e cruzado; a governança nos departamentos de estado; os conselhos de autoridades e das companhias estatais; e explora os caminhos pelos quais os cidadãos podem se engajar no processo político.

A terceira parte aborda os pontos chave para o desenho e implementação da governança; a preocupação com a criação e re-estruturção das organizações do setor público; e as questões cruciais que surgem na indicação CEOs e diretores para Conselhos de autoridades.

A última parte conclui com uma revisão de indicativos na governança pública na Austrália e demais países como resultado de várias descobertas, principalmente nas questões de demandas de integração dentro do governo central e a colaboração entre setor público e outros setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *