Espaço para disponibilizar conhecimento, boas práticas, normas e orientações sobre temas relacionados a Governança Pública
7 Lentes para Transformação Digital no Setor Público

7 Lentes para Transformação Digital no Setor Público

O Governo Inglês publicou a Estratégia de Transformação do Governo tendo como objetivo transformar o relacionamento entre cidadão e estado, aproveitando novas tecnologias para melhorar os serviços públicos e tornar o governo mais eficiente.

Porém vislumbrou grandes dificuldades para implementar mais de 50 grandes projetos, abrangendo quase todos os departamentos e agências e representando mais de um terço do Portfólio de Projetos Principais do Governo (GMPP), e envolvendo quase 50 bilhões de libras em benefícios e programado para ser entregue na década de 2020.

Por sua própria natureza, transformações complexas geralmente envolvem mudanças organizacionais e culturais significativas, introduzindo novas maneiras de trabalhar e experimentando tecnologias novas e inovadoras. É importante ressaltar que muito disso precisa ser entregue ao mesmo tempo.

Nesse sentido, desenvolveram um guia prático para entender transformações complexas que trabalhava “As 7 Lentes da Transformação Digital”. O guia é resultado de uma ampla colaboração entre colegas de todo o governo que têm experiência em primeira mão na liderança de transformações em larga escala, com o apoio de especialistas externos. Consolidamos esse conhecimento em uma ferramenta simples para orientar a jornada de transformação da sua organização.

Veja a tradução livre do Guia “As 7 Lentes da Transformação Digital do Governo Inglês” e a tradução da “Matriz de maturidade das 7 Lentes da Transformação Digital“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *